badge
Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, 19 de março de 2008

Tou no colo dos papás.



Amigos que me acompanharam nesta longa jornada decidi que era hora de embarcar para a terra dos sonhos e saltar para o colo dos marinheiros desta apopeia.

Ufa! Grandes trabalhos para atravessar o cabo da boa esperança mas nem o monstro da epidural me fez desistir. 36000 segundos depois atraquei no quarto 1 da maternidade São Teotónio em Viseu. O relógio marcava os 9 primeiros minutos do dia 18 de Março.

E ali, além do horizonte... além do arco-íris...além...
Muito Além do Além... Ali longe do tempo, a natureza parou em comunhão com o amor dos meus pais para ser testemunha de um momento único.

Agora é tempo de viver a emoção, sugar a esperança de um mundo idílico. Chegou o nosso lugar de sonhar e de esperar pelos mimos que tornaram cada dia que a graça da vida nos oferece um dia melhor que o anterior.

Este é o lugar mais bonito do Infinito!



Até sempre amigos...

domingo, 16 de março de 2008

O primeiro Post do resto das nossas vidas



Na maré-alta desta aventura sentimos a bruma do desejo que nos salpica mais uma letra do ABCdário deste Blog. A 13 de Maio de 2006 começámos a trilhar o caminho que nos conduziu a este apeadeiro. Nas pegadas do sucesso recordamos a imagem com que fotografámos o início desta caminhada. A jornada continua na mesma direcção, mas agora com mais uma vida.

132 Posts depois de ter escrito a vida é bela fechamos este cantinho de vida que nos pintou a alma de emoção. Carregamos agora a esperança de um futuro enamorado com a certeza do que nada será como dantes. Este é o primeiro post do resto das nossas vidas

Um carinho especial para aqueles que provaram desta salada de Tias com que degustámos o prelúdio desta aventura. Foram mais de 5000 visitas que bateram à porta deste blog nos últimos 263 dias.

No rescaldo desta epopeia sopra a brisa das nossas memórias que rabisquei para a Beatriz poder recordar mais tarde. Fechamos o livro do ABcdário com a letra V de Vida. O milagre da natureza que nos trouxe a inspiração de todas as letras que constituíram a simbiose desta caminhada. Quem sabe se o X de (xico) e Y de (Cromossoma Y) não serão as duas primeiras letras da próxima epopeia.

Para a Beatriz, a mais desejada das filhas.
Dos teus pais com amor.


sexta-feira, 14 de março de 2008

A sombra do Futuro (38 semanas)


Será que é curta ou comprida, leve ou pesada, loira ou morena, olhos grandes ou pequenos, sossegada ou reactiva? Na sombra do futuro projectamos a ansiedade para tentar afigurar a forma como a Beatriz se vai olhar ao espelho. Neste exercício rumamos ao parque da cidade para registar mais uma foto da mama cogumelo. Uma coisa é certa, nos próximos dias configuram-se momentos únicos que nos levam a conhecer mais uma letra do ABCdário do Blog. Veja o que é que o “U” tem a ver com isso.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Prémio Tias Babadas



Pela Disponibilidade, Amizade e Carinho...

Aqui está o prémio de fidelização para as Tias que embarcaram nesta epopeia. Certificamos esta viajem com o Diploma de mérito. Por entre ondas de afectos que inundaram este cantinho digital foi-se ampliando a rede de afinidades que nos liga.

Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós, deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Por isso a letra de hoje do ABCdário do Blog é para todos vocês. Sirvam-se desta homenagem aqui ao lado, na barra lateral.

terça-feira, 11 de março de 2008

Terra à vista (38 semanas - T3)


A bombordo desta epopeia o marinheiro de bata branca solta o desejado aviso para os tripulantes desta aventura. Manobra o leme em forma de dedo até tocar em terra firme.

Foi assim que a Beatriz recebeu a primeira festa do seu amigo. Um dedo de dilatação foi o suficiente para o primeiro encontro imediato entre a luva do Dr e a moleirinha da pipoca que está quase a estalar cá para fora. Foi mais um registo, mas desta vez com honras de palco principal. Um ensaio geral, já que decorreu na maternidade escolhida para o parto mais desejado.

Para a semana das grandes decisões ficou agendada mais uma CGT. Desta vez com hora marcada, logo pela fresquinha, a progenitora desta epopeia zarpará para o porto de abrigo às 8 da manhã de Segunda-Feira. Haverá terra à vista? Não sei, mas pelas indicações do marinheiro de serviço a musa desta aventura prepara uma surpresa para o dia 19 de Março. O Pai espera ansiosamente pela sua prenda que pode chegar com o início da semana de aleluia. Para já preparamos a âncora que vai atracar na terra prometida.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Bia Fashion Collection (38 semanas - T3)



Continuamos a desfilar as melhores recordações que este cantinho digital apresentou durante os últimos meses. A lista de apelativos modelos que constituíram a Bia Fashion Gallery estão agora prontos a ser usados pela protagonista desta passerelle. Apenas uma amostra da vasta colecção que os melhores estilistas foram seleccionando para vestir a nossa mais desejada.

domingo, 9 de março de 2008

O Puzzle da Educação (38 semanas - T3)



O papel da educação encaixa-se nas várias influências a que os seus destinatários estão sujeitos. O puzzle deste desafio é construido diarimente pelos co-autores desta missão. No ABCdário do Blog lançamos mais uma peça desta aventura. Veja como os autores deste puzzle se encontram nesta fase.

sexta-feira, 7 de março de 2008

"Tou" Remember (37 semanas - T3)





Na resenha desta história fica o filme das primeiras 38 semanas de vida da mais desejada dos bebes. A Beatriz, em jeito de balanço, montou o filme da sua vida. Conta a sua experiência intra-uterina desde a 17ª semana desta epopeia numa colecção de cromos “tou” que relatam a sua evolução. “Cheek to Cheek” assim se canta o paraíso que o ventre materno tem disponibilizado à protagonista desta aventura.

quinta-feira, 6 de março de 2008

O melhor remédio (37 semanas - T3)



Gracejamos mais uma letra do ABCdário do Blog. O melhor dos reflexos que os bebes nos podem oferecer. Neste diálogo perinatal conquistamos a mais pura das emoções. Veja, no sítio do costume, a que é que me refiro.

quarta-feira, 5 de março de 2008

A 1º Consulta Pediátrica (37 semanas - T3)



Em que nome é que fica?
Beatriz Martins Malta


Esta pequena conversa que, tem tanto de novo como de estranho, assinala a marcação da primeira consulta em nome da Beatriz. Antes ainda de nascer, a nossa pimpolha tem já o seu nome escrito na agenda do seu novo médico. Graça de seu nome, a pediatra escolhida fará, com certeza, jus ao apelido, para dar alegria às muitas visitas que a nossa mais desejada terá de fazer. Para já as apresentações serão feitas no dia 23 de Abril. Uma nova rotina mas a mesma carteira de cheques continuaram a pontificar esta história que a partir de 2 de Abril muda de cenário.

terça-feira, 4 de março de 2008

À Procura da Pepita de Ouro (37 semanas)



Continuamos a correr em busca da nossa preciosidade. O ABCdário do Blog debita mais uma letra para nos apresentar a maior das magnificências humanas. Explorem esta tessouro no sítio habitual.

segunda-feira, 3 de março de 2008

E quando a cegonha se transforma em Parto


Aproxima-se o dia D ou P de Parto. A ansiedade crescente que se vai instalando nas nossas conversas trás à tona o momento mais intenso desta epopeia. Chiuuuuu, agora que a mãe se foi deitar vou reservar as próximas linhas deste Post para fazer um pouco de história sobre as vicissitudes do parto que tanto inquieta as progenitoras.

A posição do trabalho de parto apresenta sempre uma forte contaminação dos hábitos, regras culturais e época a que está confinado. Encontramos evidências que demonstram que as mulheres já deram à luz deitadas, de costas, apoiadas nos cotovelos e nos joelhos, na água, no campo, ou em cadeiras, para enumerar somente algumas formas.

Actualmente, e com o conhecimento que existe das salas de parto do mundo ocidental, começa a verificar-se que a posição semi-sentada ou dorsal é a posição que vai ganhando mais adeptos, dado que a mãe se apoia sobre almofadões ou sobre um espaldar, as pernas apoiam-se em perneiras e não costumam estar presas, é relativamente cómoda e permite uma boa visualização por parte da mãe do nascimento do seu filho.

Mesmo assim, alguns investigadores mencionam que a oxigenação do feto é melhor do que na posição de deitada. Nesta posição, as mães têm a sensação de que deram à luz de uma maneira mais natural. Não obstante, se a expulsão da cabeça do feto demora, costuma ser mais eficaz deitar a mamã e permitir-lhe que dobre os joelhos, dado que essa posição tem semelhanças com a posição de cócoras, que melhora a sensação de puxar e encurta o canal de parto.

Em conclusão, acho que provavelmente, a melhor posição para o parto seria a que a progenitora escolhesse, já que – através do seu próprio instinto – certamente adoptaria a mais cómoda e a menos dolorosa.

Uma coisa é certa, partos mais ou menos humanizados, mais ou menos assistidos, mais ou menos provocados; em ambulâncias, quartos ou maternidades serão sempre partos que nos fazem lembrar a espontaneidade da mãe natureza. É assim que há milhares de anos nos oferece a magia da criação humana.

domingo, 2 de março de 2008

O elixir das palavras (37 semanas - T3)


As palavras são como gotas de suor que transbordam pelos poros do corpo de acordo com a intensidade das nossas emoções. Tentam explicar o que sentimos, servem para verbalizar os nossos pensamentos. No encandeamento das palavras que vão escorregando pelo ABCdário do Blog sorvemos a fonte de expiração que deu origem a esta aventura. Beba deste elixir na barra lateral onde pode encontrar mais uma letra desta receita.