badge
Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, 22 de setembro de 2007

Dom feto, o saltarico (12 semanas)

Pensava que já tinha sentido todo o tipo de emoções ao longo dos meus 33 anos de experiência de vida. Três destes momentos ainda hoje me fazem arrepiar quando me recordo de os ter vivido ao vivo e a cores: O concerto dos U2 em Alvalade – POP Tour; O épico jogo da nossa selecção contra a Espanha que nos deu a passagem à 2º fase de um Euro que nunca vamos esquecer; A EXPO 98 que encheu de orgulho a alma Lusitana e nos elevou o ego.
Pois nada disto se compara à sensação de (ainda a preto e branco) assistir in loco à primeira manifestação de um pequeno feto que daqui a alguns meses estará a chamar-nos PAPÁ e MAMÃ. Chamam-lhe Ecografias, mas deviam chamar-se Saltigrafias. Qual Yan Torpe a bater o recorde dos 100 metros mariposa ou o Joaquin Cortes numa das suas frenéticas danças, o nosso feto no mar da placenta já parece querer conquistar o mundo e pisar terra firme num desenfreado movimento que mais parece um ritual de apresentação aos progenitores. Pois é, meus caros amigos o nosso baú de recordações está agora preenchido com apenas um gesto que nos deixou sem palavras: O nosso bebé (que agora já é um sr. Feto) acenou com todos os seus dedinhos ao passar pela máquina de sonar. Pronto, galileu não tinha razão quando dizia que o mundo é redondo, afinal tem apenas 6 cm, é mais para o comprido e tem dois satélites naturais (os seus pais) que a partir de agora vão sempre girar em torno de si. Há e em relação à emoção, não se pode descrever, por isso para quem ainda não experimentou o melhor é mesmo trabalhar para isso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê????
Sou uma tia/avó babadíssima!!!...estarei atenta ao evoluir da escrita...prarabéns!!
Beijos aos três...
Tia

saltarica2002 disse...

Ai, ai, que força é esta, tão pequenina, mas tão poderosa, capaz de mover o Universo e colocar gente adulta, normalmente tão equilibrada e racional, assim, completamente desarmada perante seres tão indefesos como fetos, embriões, bébes, crianças...
Conselho da mãe: aproveitem, pois a nossa fase indefesa e ingénua acaba depressa, e depois...que Deus vos ajude!!!
Vamos estar atentas!!!Beijinhos

saltarica2002 disse...

E essa do Saltarico tem que pagar direitos de autor!:)

Anónimo disse...

supreendidas com a noticia!!!!


parabéns aos papas babados!!!
muitas felicidades e que corra tudo pelo melhor é o que vos desejamos Marina e Raquel

ficamos a espera de noticias dos três!!!


jocas