badge
Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Uma aventura na Maternidade (34 semanas)


Ao sol raiado da manhã lançamo-nos à aventura pelo São Teotónio. Numa visita guiada prepara-se o ensaio geral para conhecermos o palco de todas as emoções: O bloco de partos. Como nos livros da colecção aventura das autoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães o universo desta viagem teve predicados de uma boa história literária juvenil. Carregada de curiosidade e emoção este tour pedagógico teve ainda uma componente espontânea que deu mais vida a este argumento.

A expedição começa com a colocação dos adereços necessários à identificação dos heróis desta história. Como Indiana Jones que não largava o seu peculiar chapéu os exploradores desta aventura vestem-se a rigor para entrarem num novo mundo.De bata azul seguem em grupo a viagem que os leva à terra prometida.

Numa abordagem técnico táctica a guia leva-nos a conhecer as entranhas do parto assistido. Cruzamo-nos com instrumentos pouco convencionais que não nos fazem esquecer o local onde nos encontramos: O Hospital pois claro. Neste contacto intimista com os instrumentos que se utilizam nesta peça um dos aventureiros do grupo não resiste a uma quebra de tensão. Fomos acordados para esta realidade com o estrondo que o corpo hirto produziu. No encontro imediato com o soalho que sucedeu à queda desgovernada deste futuro pai sobrou um lasco na cabeça ensanguentada do desafortunado rapaz. Aos gritos de socorro de uma das acompanhantes a enfermeira que chefiava a expedição acorreu sem demora para tratar do estrago. O aventureiro abandonou a sala rumo às urgências da casa ao som de estimulantes mensagens como “isto não é para quem quer mas para quem pode”.

O grupo despido de dois dos seus elementos continuou a tirada até ao local onde tudo se vai precipitar para o nascimento da nossa mais desejada. A cama articulada faz lembrar os tempos de campismo, onde tudo se transformava para de forma funcional nos simular o melhor conforto. Nesta sala a rainha desta expedição terá o seu torno pronto em pouco tempo para a coroação final. Um quarto individual climatizado com música de acompanhamento onde teremos todo o conforto para viver esta longa-metragem a que chamamos parto.

Houve tempo ainda para uma visita VIP às instalações da maternidade onde se pratica os primeiros movimentos deste novo desafio. Em resumo, mais uma história para contar aos filhos da Beatriz. Uma coisa é certa, não é de todos os dias que se anda pelo hospital sem dores ou preocupações. E não é que a bata me ficava 5 estrelas. Até me senti um Dr. House.

Sem comentários: