badge
Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, 15 de dezembro de 2007

Amor Perfeito (25 semanas - T2)



Duas palavras para descrever o concerto de Maria João neste fim-de-semana no Teatro Viriato: Amor-perfeito. Para quem conhece, existe uma flor de mesmo nome que na sua aparente fragilidade nos consegue surpreender com uma colorida resistência capaz de espalhar uma perfeita harmonia bucólica.

Maria João como a flor de seu nome são forças da natureza que genuinamente nos conseguem colar a emoção ao peito. Um espectáculo comovente onde as raízes africanas fazem transbordar o misticismo de cada dialecto cantado. O auge da versatilidade para quem faz da voz um instrumento perfeito de dialogo com o público. Há coisas memoráveis, que guardamos na nossa pequena caixa de recordações. Maria João com a sua habitual subtileza, sensibilidade e espontaneidade conquistou um lugar especial na minha galeria de memórias.

Ainda por cima também é moçambicana e melhor, já eternizou com Mário Laginha numa simbiose perfeita o nome da nossa mais desejada. Será por isso que a Beatriz pulou de contente na barriguita da mãe a cada compasso deste concerto. Digam lá se não tem bom gosto. Sai ao pai que como a Maria João já encontrou o seu Amor Perfeito.

Depois de plantarmos a semente esperamos ansiosamente pelo dia de levar a nossa flor a ver aquela que tão bem canta o seu nome. Fiquem com um cheirinho da Beatriz nesta sublime interpretação de Maria João que acompanhada por Mário Laginha nos canta o original de Chico Buarque numa fusão de culturas e afinidades.

3 comentários:

saltarica2002 disse...

Poi é, mas o que vocês não sabem é o porquê deste nome, amor perfeito, em Inglês, forget-me-not.
A minha mamã sabe, é uma história triste, mas fica desde já um cházito marcado para a contar...Beijufas aos três, L:)

Anónimo disse...

Saltarica...lamento contrariar... mas "forget-me-not"...não é o nome do amor perfeito... mas sim dos miosotis...mas a história é de facto triste.
Há sempre um bom motivo para um chá...e também para ouvir a Maria João...
Bjinhos a todos...
Tia Clara

saltarica2002 disse...

Meu Deus, a Tia Clara é mesmo um must!!! Ela tem toda a razão... (Se bem que a história tem mais a ver com amor-perfeito do que com um miosotis...)
Botânica à parte, temos mesmo que conhecer pessoalmente esta senhora!!L:)