badge
Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, 8 de dezembro de 2007

Indo eu Indo eu... (24 semanas - T2)



A caminho de um parto anunciado, cruzamos esta semana com um dos hits do top infantil. Uma versão académica trazida pelos conterrâneos da "Infantuna" bem conhecidos da nossa mamã (espera, esquecia-me que os tunos só aparecem em época de exames, que saudades...). A canção de roda desta semana tem duplo significado. Além de ser uma recordação é uma constatação. Dá voz à cidade museu, cúmplice das minhas vivências, que me viu crescer. As terras de Viriato viram nascer outros grandes guerreiros que com a sua arte souberam dignificar esta cidade jardim. Grão Vasco, Aquilino Ribeiro e D.Durte são os nossos mestres de cerimónia, mas a partir de 2 de Abril nascerá mais uma razão para celebrar esta viveiro de realeza. Por isso a partir desta data cantaremos:

"Indo eu indo eu a caminho de Viseu;
encontrei a Beatriz, Ai Jesus que é tão bonita;
Ora Zus, Truz Truz;
Ó Jesus Traz Traz;
Ora Chega...e põe no colo;
No colinho dos papás. "

1 comentário:

Anónimo disse...

Cada vez mais surpresa...Bia...o teu Pai até faz rimas!!!...rsrsr
Gosto desta nova versão...
Jinhos ao trio
Tia