badge
Lilypie 1st Birthday Ticker

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Pinceladas de Vida (24 semanas - T2)

Bic Laranja? Bic Cristal? Chuchar express... Bongo, o bom sabor da selva?! A Pipi das Meias Altas?!?! (que saudade...) Era uma vez os três, os pequenos moscãoteiros, Não há tristeza para a nossa abelha Maia, Maaaaaiaaaaa!!! (arrepios....), Hey hey Vicky, hey Vicky hey, o TOPO GIGIIIIIOOOOO!!!!!!, É o fungagá, fungagá da bicharada! , Eu sou o avô cantigas, todas as crianças são minhas amigas!, Está na hora da caminha, vamos lá dormir....... (nostalgia...)


Pinceladas de uma vida colorida que nos traz à recordação momentos encantados que salpicaram a nossa juventude. Para os guerreiros do clã dos anos 80 que participaram nesta revolução de mentalidades aqui está o muro que delimita a fronteira de uma nova era.

Assim se pintaram tijolos que sustentam as nossas melhores recordações. Por isso, em muitas conversas de café, cruzamo-nos com referências a esta época. É como pegar numa lata de spray para enfeitar o muro. Quem viu o debate parlamentar deste mês, deparou com uma situação desta quando Santana Lopes comparava o Primeiro Ministro ao "Homem da Regisconta" . Que grande pincelada.

Mas como outros muros, com a evolução natural dos tempos os tijolos vão sendo substituídos para dar espaço a outras manifestações artísticas. Assim aparecem outros interesses, outras formas de linguagem, outros mandamentos. Aqui ficam os dez mandamentos que fazem da Beatriz e de todos que a quiserem seguir mulheres e homens de uma nova geração:


  1. Há anos que não jogas paciências com cartas de papel.
  2. Tens uma lista de 10 números de telefone para falar com a tua família de 3 pessoas.
  3. Envias um e-mail ou ligas-te ao Messenger para conversares com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da tua.
  4. Usas o telemóvel na garagem de casa para pedir a alguém que te ajude a levar as compras.
  5. Se te esqueces do telemóvel em casa, ficas apavorado e voltas para buscá-lo.
  6. Conheces o significado de lol, tbm, qdo, xau, msm, dps...
  7. Não sabes o preço de um envelope comum.
  8. A maioria das anedotas que conheces, recebeste por e-mail (e ainda por cima ris-te sozinho.
  9. Quando o teu computador pára de funcionar, parece que foi o teu coração que parou. De manhã a primeira coisa que fazes, antes de tomar o pequeno almoço, é ligares o computador e ires ao Blog da Beatriz.
  10. Estás a ler este post e estás a concordar com a cabeça e a sorrir.

Sem comentários: