badge
Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Correio do Leitor (16 semanas - T2)



É com grande agrado que publicamos na integra a carta mais babada que recebemos até hoje. Dos avós para o mais desejado que via telepática pelos genes comuns chegam até nós com esta carta:

"Isto de ser "Cota" no mundo de hoje, tão avançado em tecnologia, traz-nos a dificuldade de quando querer entrar em comunicação, as nossas ferramentas arcaicas (quase de museu) de que dispomos, obrigam-nos a chegar mias tarde. Ou seja, ao ritmo do andamento que as nossas "canetas", leia-se pernas, hoje nos deixam.

Bom, mas como já nos apercebemos que, afinal, as nossas "carcaças" são poupadas, e porque pretendemos estar mais próximo e rapidamente de tudo e dos nossos, vamos em breve tentar entrar neste novo mundo digital, antes que nos chegue a arteriosclorose ! Devemos confessar que uma boa parte desse incentivo, advém da chegada do nosso mais desejado. Mas, mais importante que todos estes novos meios, são sempre os sentimentos de alegria e felicidade que invadem as nossas profundezas humanas, quando, na nossa família, está para chegar mais um ser que nos dará continuidade e que, culmina com o que de melhor a nossa existência terrena nos oferece. Tudo o resto é efémero e ilusório na vida. O Xico ou Bi, ainda por cima, é a primeira herança de duas famílias e de duas gerações que o antecedem. Atenção, nosso desejado, quando fores grande, diz aos teus pais que não queres ser morgado como eles.

Por tudo isto, queremos aqui deixar o nosso testemunho público e dizer que no passado 12 de Agosto, dia em que comemorávamos o nosso 35º aniversario de casados, chegou-nos, inesperadamente, a melhor prenda de quantas haverá - a missiva do nosso mais desejado a anunciar a boa nova de que já existia na forma de um feijão jeitozinho de 2 mm (quem sai aos seus não degenera!) e que em breve chegaria ao nosso convívio. Como se deve calcular foram os parabéns mais lindos e ternurentos que, já no Outono das nossas vidas, poderíamos receber e que inundou os nossos corações de alegria e felicidade.

- Obrigado Xico ou Bi por teres aproveitado esse momento mágico de fecundação dos teus pais.
- Obrigado à nossa Nora por ter gerado nas suas entranhas este ser que agora guarda na sua barriguinha com tanto amor.
- Obrigado ao nosso filho que por ter dado o seu sémen para a realização deste vosso/nosso sonho.

Que Deus vos proteja e vos dê uma longa vida familiar harmoniosa. Aos pais babados não damos conselhos, porque sabemos que são responsáveis e sempre presentes. Aliás, tal como o são enquanto filhos, também o serão como pais.

Temos acompanhado com alegria o desenrolar do vosso delicioso Blog. É com orgulho e satisfação que vemos familiares e, sobretudo, muitos amigos vossos a compartilharem também a vossa felicidade. Um bem haja nosso a todos eles.

E agora, como chegou a hora de tomarmos a nossa dose de medicaçãozinha, olhem, ficamos por aqui. Nunca se sabe se voltaremos.
Um Xi coração para vocês os três do tamanho do mundo dos avós babados. "

P.S: À laia de roda-pé final, uma provocaçãozinha aos pais!
Existe uma canção linda para embalar, cujo titulo é "Só nós sabemos porque não ficamos em casa..." Aproveitem-na para a cantar ao vosso tessouro que ai vem. O avô verde agradece.

4 comentários:

saltarica2002 disse...

Opá,tenho de deixar de vir aqui! Saio sempre com lágrimas...LIIINDO!!
(Assina a Saltarica, mas hoje fala a Mãe!)

Anónimo disse...

O que um "feijãozito" consegue!!!!...uns avós que nunca pensaram meter-se nestes meandros da cibernética...rsrs...e eis que já andam a ver qual o modelito mais fácil de manejar para para umas mãos com alguns sinais de artrite...rsrsr
Está visto...a veia literária e poética de algum lado tinha de vir...o nosso futuro Papá não poderia sair às pedras da calçada...vejo que continuas com inspiração e sensibilidade que sempre te caracterizou...
Meu babado avô...esqueceste-te de referir que o Xico ou a Bi (prefiro a segunda hipótese...)...também é o primeiro sobrinho/neto desta Net Tia...olha só o exclusivo...rsrs
Parabéns irmão...gostei do que li... e como vocês...cá estamos a fazer a contagem decrescente...
Beijos aos avós...extensivos aos maternos...e beijos ao trio maravilha
EU!!!...a Tia

S.F disse...

LINDO, LINDO, LINDO!

Com uns avós assim ninguém resiste.

Bjitos dos moranguitos.

Anónimo disse...

Já há algum tempo que não vinha ver em que situação estava este blog (cada vez mais ternurento e LINDO).Comecei a percorrer o caminho até chegar ao ponto aonde tinha ficado, mas ainda não cheguei lá. Parei quando apareceu o correio do leitor...ADOREI...PARABÉNS AOS AVÒS....chorei(confesso). Obrigado por me terem lembrado como é bom partilhar os nossos sentimentos com aqueles que mais amamos, como é bom ter pai e mãe.
Dois mil ananases para os avós mais babados do mundo.