badge
Lilypie 1st Birthday Ticker

sábado, 13 de outubro de 2007

Valsa das Emoções (15 Semanas T2)




O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é uma das jóias mais raras e belas que o cinema europeu actual nos ofereceu no início deste milénio. O filme é uma delícia do início aos momentos derradeiros, sempre tão sensível e belo, uma pequena jóia da França, tanto tecnicamente, como pela sua espectacular fotografia. É mais um dos filmes da minha vida, um primor de subtileza, totalmente criativo com uma fotografia fantástica é feito de uma simplicidade e beleza estonteantes que nos abraça com personagens realmente tocantes, que conseguem mesclar a emoção com a comédia, sempre numa linha muito divertida.

A personagem principal do filme é interpretada pela maravilhosa Audrey Tautou, que encara Amélie de um jeito tão frágil e meigo, que é quase impossível não nos apaixonarmos por ela e mais difícil ainda não torcemos pela sua felicidade.

É alguém com quem muito me identifico (excepção ao sexo claro), uma jovem introvertida, inteligente e observadora que decide tomar as rédeas do seu mundo, e numa forma subtil, trabalhando às escondidas tenta, nas pequenas trivialidades que a vida nos oferece ajudar os outros a serem felizes. Com o seu olhar mágico vê o mundo feito a lápis de cor e transporta-nos para a dimensão do amor. Na atmosfera romântica de Paris procura alguém que partilhe desta visão. E não é que encontra o seu príncipe encantado que a acompanha nesta filosofia de vida.

Afinal é tão simples ser feliz. Por vezes andamos tão azafamados à procura do nosso umbigo que nos esquecemos de que nos pequenos gestos do nosso quotidiano pode estar a chave da nossa felicidade. É só darmos ouvidos ao nosso coração ao ritmo da Valsa das Emoções. E foi assim que encontrei a minha Amélie.

Alguma semelhança com o argumento do filme e a vida de um casal feliz que espera a vinda do seu rebento é pura coincidência (ou talvez não…)

Sem comentários: