badge
Lilypie 1st Birthday Ticker

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Salada de Tias (15 Semanas - T2)

O amor anda no ar. Na mistura doce de tias e tios que aromatizam este blog, encontramos a salada de frutas perfeita para fermentar o mais desejado dos sentimentos: a nossa felicidade.

Por entre comentários que encadeiam frases soltas numa estória feliz vamos escrevendo a História das nossas vidas. Já alguém dizia que cada pessoa que passa na nossa vida é única, deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Neste fio de mel digital, ficamos besuntados de carinho e cada vez mais peganhentos com o molho de cada comentário que as tias vão deixando nesta salada ternurenta servida por todos os que nos rodeiam. Afinal, Paco Bandeira não tinha razão. A ternura não vem só aos quarenta, mas conquista-se em cada afecto que um gesto de procriação nos pode oferecer. E para quem não conhece a composição desta terrina, aqui ficam a receita mais desejada:

2 pedaços do coco saltarica2002 (que ao início parecia dura de tratar, mas, depois de descoberta, tornou-se o mais doce dos doces que desperta o melhor que há em nós). Os moranguitos do Viso, que se reproduzem à proporção da sua simpatia e nos acolhem com a sua grande disponibilidade. 4 fatias de ananás alvarinho que, por entre pequenos picos de impulsão, nos oferece um genuíno sabor de espontaneidade e uma tórrida amizade própria das terras onde este fruto agre e doce se desenvolve. 2 das mais doces uvas que brotam do cacho de alunos que tivemos em Carvalhais. O cocktail manga laranja que se funde numa simbiose chamada Margarida que, como no original da Compal, representa uma junção perfeita. E, claro, o meu dióspiro - A Net tia que, de tão doce que é, se desfaz em mimo a cada toque que nos oferece.

Peguem numa colher e sirvam-se.

Por isso, como diz o meu amigo Jorge Palma, Juntem-se a nós, venham partilhar connosco esta nova alegria. Somos felizes, por favor façam o favor de serem também.

P.S: Não nos esquecemos de todos quantos têm participado desta degustação de afectos, mesmo sem terem ainda posto a garfada nesta terrina de comentários. Obrigado por fazerem parte de nós.

Ass: Xico ou Bi

4 comentários:

Anónimo disse...

Publicamente afirmo...nunca comi uma salada tão doce e com uma qualidade de ingredientes de primeira...obrigada!!!
Mãe Lurdes...estás de parabéns...guardiã do maior tesouro...e grande musa inspiradora...
Já agora...vão preparando o chá...em breve aí o estarei a beber com todo o gosto....
Beijos mil...
Tia

saltarica2002 disse...

Ai, ai, este meu Tio Malta está-me a transformar numa pessoa muito lamechas, mas com estas palavras não há quem baixe a guarda!!
Adorei saber que pertenço a esta maravilhosa salada, e estão todos autorizados a dar uma mordidela no meu coco!Esperamos ansiosamente cenas do próximo episódio nesta aventura intra-uterina ( e claro, o chá com a Tia Clara!)

Anónimo disse...

Nós é que agradecemos, o facto de nos deixarem participar neste blog tão ternurento...e vamos continuar. Podem chamar-nos de ananás, de cerejas daquilo que vocês entenderem...mas de uma coisa temos a certeza, quem não participar nesta "história ", no final vai ficar é com um grande melão...

Mil ananases
Bé,Vasco, Inês e Vasquinho

Anónimo disse...

Esta dos morangos, assentou que nem uma luva!

Afinal, somos nós que damos côr...

Ainda bem que assim é!

Os Moranguitos