badge
Lilypie 1st Birthday Ticker

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Sonata do ADN (14 Semanas)




Já todos devem ter participado nesta composição musical que ouvimos com frequência em maternidades (auditório privilegiado) ao ritmo de um estranho ritual narcisista que mais parece uma festa de debutantes. Todos espreitam o mais novo dos elementos da família na ânsia de encontrarem alguma semelhança com o seu alter-ego e constroem, à sua imagem, o ADN do novo bebé.
Assim, num movimento prosaico ecoam expressões sintomáticas como aquele clássico machista para crias da espécie masculina, “eh eh, sai ao pai, tem a pila grande” ou outras que permitem várias associações aos membros de cada clã.
Será que alguém pode explicar ao mundo que a maternidade não é um departamento de transplante de qualquer hospital. Assim não faz sentido dizer "tem os olhos do Pai" ou "ficou com o queixo da Mãe" ou ainda "é a cara do Pai" .
Não me parece que os progenitores tenham necessidade de doar os seus órgãos. Também os bebés são todos iguais e todos diferentes; tem todos 2 pais (ou quase todos, estava agora a lembrar-me da Esmeralda) mas cada um tem o seu ADN próprio. Por isso apesar de pertencerem a uma família ninguém os pode substituir na composição do seu recital. Parece-me que tem direito a fazer o seu próprio REMIX. Ou seja pegar na pauta do seu código genético e remisturar a versão herdada de família a que cada um de nós estamos sujeitos. Por mim tudo bem desde que continue a gostar do FCP (chuuu, não digam nada à mãe)


Tem os olhos do Pai... Guchi Guchi... A boca é da Mãe... Mas o sorriso é do Avô... Guchi Guchi... Saiu à prima, olha para aquele queixo... Tal e qual o Pai quando nasceu, olha esta foto... Guchi Guchi... É a cara do Bisavô... As orelhas fazem-me lembrar as minhas quando era da idade dele... Conheço este nariz, parece que estou a ver o Pai quando era pequeno...Guchi Guchi...

1 comentário:

Anónimo disse...

Cá para mim...(apesar de eu torcer pelo azul)...ainda vai gostar do verde...rsrs
Guchi Guchi...igualzinho ao Avô!!!!!
Beijos ao trio maravilha...
Tia

P.S. Não poderia ser Gucci Gucci? ...sempre era de marca...rsrs