badge
Lilypie 1st Birthday Ticker

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Bonecos de Trapos (22 Semanas - T2)


E se alguém lhe oferecesse uma boneca de trapos?

Seria dar importância ao nosso artesanato?
Seria valorizar as nossas tradições?
Seria recordar o tempo dos nossos avós?


Não! Seria com certeza um misto de tudo isto, mas sobretudo uma forma de “Revival” tão comum aos modernos artistas plásticos. Não há nada mais genuíno que reviver o passado dando um toque de modernidade aos objectos do nosso quotidiano.

Numa sociedade de grande solicitação onde os brinquedos são usados de forma efémera, ao ritmo de padrões de consumo que nos tornam reféns de modelos predefinidos, é difícil resistir a estes chamamentos.
Como é que combatemos a futilidade ao comprar uma Barbie que carrega com a sua imagem a filosofia da mulher de plástico? Como é que combatemos a agressividade dos nossos filhos quando oferecemos figuras de Wrestling que representam um circo de violência que as nossas crianças possam confundir com a realidade? Como é que combatemos a mediocridade quando nos esquecemos dos nossos catraios em frente à Tv seguindo horas a fio a entediante Floribela para logo a seguir correrem para as lojas à procura de todo o marchandise associado?

Uma dica:
Clica para veres...

Procurem por entre os fantásticos bonecos de Rosa Pomar a expressão que quero dar a este Post. Estes bonecos fazem lembrar-me outros bonecos que uma tia modista de seu nome Lucília fazia com os restos dos tecidos que sobravam dos vestidos que costurava. A minha homenagem a todos os artesãos que não deixam calar as nossas tradições.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.