
As recordações são o nosso património genético. Valor indestrutível que nos preenche a cada desfolhada da nossa vida. Pequenos prazeres, curtos momentos, fragmentos da nossa historia, pedaços de nós que transpiram a cada poro da nossa alma.
Com o tempo os objectos vão envelhecendo enquanto os nossos pensamentos se vão maturando. Com o tempo os nossos presentes vão ficando desactualizadas enquanto as nossas recordações se reinventam. Com o tempo os nossos brinquedos vão-se perdendo enquanto os nossos afectos se vão refinando.
A emoção é a riqueza que nos faz seres especiais. Por isto neste Natal em vez de bens materiais procura um pouco de ti. Desperta a tua imaginação para oferecer um momento especial a quem faça parte das tuas memórias.
Nesta interacção com os outros construímos uma espécie de P a t c h w o r k onde se vão juntando retalhos de vida que fazem a história de cada um parecer uma manta composta de coloridas recordações que se encadeiam numa infinidade de formatos variados.
Por isso peguem na vossa agulha e ajudem a tricotar mais uma manta de Patchwork para prolongarem a vossa existência para além da vida terrena.
3 comentários:
Há um filme que adoro que se chama How to Make an American Quilt ou em português Onde reside o amor, com a Winona Ryder que se desenrola à volta de um Patchwork.
Vale a pena ver.
Na sequência do Patchwork...e dentro do espíritio de Natal que já aí está...aqui vos deixo este poema de Alexandre O'Neill
Amigo
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De bica em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!
Desta vez...beijos ao trio...e também para os restantes.
Tia
Adorei o poema que a Tia Clara aqui deixou...desculpem mas copiei-o para o meu cantinho...Bjinhos aos três! L:)
Enviar um comentário