
É com grande agrado que publicamos na integra a carta mais babada que recebemos até hoje. Dos avós para o mais desejado que via telepática pelos genes comuns chegam até nós com esta carta:
"Isto de ser "Cota" no mundo de hoje, tão avançado em tecnologia, traz-nos a dificuldade de quando querer entrar em comunicação, as nossas ferramentas arcaicas (quase de museu) de que dispomos, obrigam-nos a chegar mias tarde. Ou seja, ao ritmo do andamento que as nossas "canetas", leia-se pernas, hoje nos deixam.
Bom, mas como já nos apercebemos que, afinal, as nossas "carcaças" são poupadas, e porque pretendemos estar mais próximo e rapidamente de tudo e dos nossos, vamos em breve tentar entrar neste novo mundo digital, antes que nos chegue a arteriosclorose ! Devemos confessar que uma boa parte desse incentivo, advém da chegada do nosso mais desejado. Mas, mais importante que todos estes novos meios, são sempre os sentimentos de alegria e felicidade que invadem as nossas profundezas humanas, quando, na nossa família, está para chegar mais um ser que nos dará continuidade e que, culmina com o que de melhor a nossa existência terrena nos oferece. Tudo o resto é efémero e ilusório na vida. O Xico ou Bi, ainda por cima, é a primeira herança de duas famílias e de duas gerações que o antecedem. Atenção, nosso desejado, quando fores grande, diz aos teus pais que não queres ser morgado como eles.
Por tudo isto, queremos aqui deixar o nosso testemunho público e dizer que no passado 12 de Agosto, dia em que comemorávamos o nosso 35º aniversario de casados, chegou-nos, inesperadamente, a melhor prenda de quantas haverá - a missiva do nosso mais desejado a anunciar a boa nova de que já existia na forma de um feijão jeitozinho de 2 mm (quem sai aos seus não degenera!) e que em breve chegaria ao nosso convívio. Como se deve calcular foram os parabéns mais lindos e ternurentos que, já no Outono das nossas vidas, poderíamos receber e que inundou os nossos corações de alegria e felicidade.
- Obrigado Xico ou Bi por teres aproveitado esse momento mágico de fecundação dos teus pais.
- Obrigado à nossa Nora por ter gerado nas suas entranhas este ser que agora guarda na sua barriguinha com tanto amor.
- Obrigado ao nosso filho que por ter dado o seu sémen para a realização deste vosso/nosso sonho.
Que Deus vos proteja e vos dê uma longa vida familiar harmoniosa. Aos pais babados não damos conselhos, porque sabemos que são responsáveis e sempre presentes. Aliás, tal como o são enquanto filhos, também o serão como pais.
Temos acompanhado com alegria o desenrolar do vosso delicioso Blog. É com orgulho e satisfação que vemos familiares e, sobretudo, muitos amigos vossos a compartilharem também a vossa felicidade. Um bem haja nosso a todos eles.
E agora, como chegou a hora de tomarmos a nossa dose de medicaçãozinha, olhem, ficamos por aqui. Nunca se sabe se voltaremos.
Um Xi coração para vocês os três do tamanho do mundo dos avós babados. "
P.S: À laia de roda-pé final, uma provocaçãozinha aos pais!
Existe uma canção linda para embalar, cujo titulo é "Só nós sabemos porque não ficamos em casa..." Aproveitem-na para a cantar ao vosso tessouro que ai vem. O avô verde agradece.